Wednesday 21 March 2018

Capa e problemas do sistema comercial


Cap e problemas do sistema de comércio
Cap e comércio é uma das principais formas de comércio de emissões (o outro está compensando). De acordo com os regimes de cap e comércio, os governos ou os órgãos intergovernamentais estabelecem um limite legal geral sobre as emissões de gases de efeito estufa em um determinado período de tempo (& ldquo; um limite de participação) e, em seguida, concedem às indústrias um certo número de licenças para poluir (& ldquo; permissões de carbono ou "ldquo" Permissões de emissões & rdquo;). As empresas que não cumprem seus limites podem comprar licenças de outros que tenham um excedente (& ldquo; um trade & rdquo;). Em teoria, isso proporciona um meio barato e eficiente para limitar as reduções de gases de efeito estufa dentro de um limite cada vez mais apertado. Na prática, recompensou os principais poluidores com lucros inesperados, enquanto minava os esforços para reduzir a poluição e conseguir uma economia mais equitativa e sustentável.
O preço nunca será correto. Os mercados de carbono afirmam definir um sinal de preço & rdquo; que encoraja os poluidores a mudar para tecnologias mais limpas. Mas os preços do carbono são incrivelmente voláteis e propensos a grandes acidentes e ndash; em grande parte porque & ldquo; carbon & rdquo; é uma mercadoria que não existe como uma única entidade fora dos números exibidos nas telas de negociação. O resultado é que esses mercados emitem, na melhor das hipóteses, um sinal muito fraco. A prática de & ldquo; hedging & rdquo; Os preços de permissões de carbono contra mudanças nos preços da energia e trocas de câmbio anulam esse sinal completamente.
O Hadley Center.
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O programa de cap-and-trade da Europa está em apuros. Pode ser consertado?
A União Européia se orgulhou de assumir a liderança na luta contra as mudanças climáticas. Mas, esta semana, o programa emblemático do continente - um programa de cap-and-trade para emissões de dióxido de carbono - entrou em crítica depois que um esforço de reforma falhou e o mercado de carbono caiu. Então qual é o problema? E pode ser consertado?
Vamos começar com alguns antecedentes. O esquema de comércio de licenças de emissão da E. U. funciona ao estabelecer um limite geral de emissões de carbono para cerca de metade das indústrias da Europa. As empresas recebem um certo número de licenças de poluição que podem negociar entre si. À medida que a tampa cairá cada ano, o número de autorizações deve diminuir e o "preço" na poluição continua aumentando.
Nos últimos anos, na Europa, no entanto, houve um excesso de permissões. Os decisores políticos inicialmente deram muitos outros, e então houve uma grande recessão. Assim, as emissões da Europa estão bem abaixo da base e os preços de permissão estavam pairando abaixo de US $ 9 por tonelada desde 2011. As empresas têm pouco incentivo para fazer mudanças drásticas. Poluir é barato:
A Comissão Européia queria mudar isso, atrasando uma liberação programada de novas licenças. * Esta política, conhecida como "backloading", teria sido a primeira de várias possíveis reformas ao ETS. Mas o descarregamento falhou por uma votação no Parlamento Europeu de 334 a 315 nesta semana. Imediatamente depois, o preço do carbono caiu para cerca de US $ 3,40 por tonelada e os analistas chamavam o esquema comercial "completamente desdentado". A perspectiva de novas reformas é incerta.
Então, o que podemos aprender com tudo isso? Basicamente, a política climática da E. U. parece estar um pouco confusa. Há algumas grandes coisas acontecendo aqui:
1) De um ângulo, o programa de cap-and-trade está funcionando - as emissões foram reduzidas. Desde que o ETS surgiu, a Europa vem cumprindo seus objetivos de emissões. Sim, isso é em parte porque o continente tem corrido em uma depressão econômica, mas as emissões ainda são inferiores às que de outra forma esperaria:
Isto é, essencialmente, como o boneco e o comércio devem funcionar. Ao encontrar os alvos é fácil (e é muito mais fácil quando a economia está no banheiro), então o preço do carbono diminui. Se a zona do euro já se recuperou de seu poço de desespero sem fim, então o preço da poluição provavelmente aumentaria novamente.
Este é um ponto que a Polônia continua a fazer, como observa a Kate Mackenzie da FT Alphaville - e este foi o motivo da delegação polaca para se opor aos ajustes no sistema: "O crescimento retornará e o preço vai encontrar o equilíbrio novamente. Nenhuma interferência administrativa é necessária ou então podemos criar a impressão de que tais medidas são práticas padrão ".
Agora, a posição da Polônia é indiscutivelmente muito otimista. O programa europeu de cap-and-trade tem uma série de outras falhas que podem ser corrigidas, como o fato de que os formuladores de políticas deram muitas licenças no início. (Em outras palavras, pode haver muitas licenças lá fora, mesmo depois de explicar a recessão.) Ainda assim, há um argumento de que os preços baixos não são inerentemente um problema.
2) No entanto, muitas pessoas na Europa querem um alto preço do carbono. Muitos políticos e analistas não estavam satisfeitos por simplesmente ficar sob o limite. Eles queriam um alto preço do carbono que levaria grandes mudanças ao fornecimento de energia do continente. E, é verdade, o ETS não estava fornecendo isso. Como um relatório recente (PDF) da Agência Internacional de Energia apontar, a Europa precisaria que os preços subissem para US $ 65 por tonelada antes que as usinas de energia mudassem de carvão para gás natural. Em vez disso, os preços foram de US $ 7 por tonelada.
David Hone da Shell estava fazendo um argumento semelhante. Na sua opinião, a captura e o seqüestro de carbono (CCS) para plantas de carvão é uma tecnologia essencial para combater as mudanças climáticas. E uma vez que a CCS é uma tecnologia difícil de desenvolver, os utilitários precisam começar a trabalhar agora, ou nunca serão capazes de implantá-la a tempo de cortar as emissões de forma acentuada até 2050. No entanto, o preço do carbono não é suficientemente alto para estimular o desenvolvimento CCS.
Mesmo para pessoas que não são fãs de gás natural ou CCS, o mesmo argumento é válido. As empresas não vão desenvolver tecnologias complicadas de energia limpa do futuro sem um preço muito maior no carbono.
3) Além disso, a Europa está prejudicando o seu sistema de cap-and-trade com políticas "complementares". O economista alemão Hans-Werner Sinn fez esse ponto com freqüência. Além do capital social e do comércio, a Europa também possui um mandato de energia renovável e um mandato de eficiência energética. Uma vez que as empresas de serviços públicos e as empresas já estão obrigadas a conhecer essas, eles têm um tempo muito mais fácil de atingir seus objetivos de poluição. Então, naturalmente, isso coloca uma pressão descendente sobre os preços do carbono no esquema comercial.
4) Portanto, vale a pena perguntar, se a Europa apenas obtenha um imposto de carbono? Quando você adiciona tudo isso, é difícil escapar da idéia de que muitas pessoas na Europa parecem querer um imposto sobre o carbono. Um imposto sobre o carbono que aumenta devagar ao longo do tempo manterá o preço da emissora de gases de efeito estufa estável - e o preço permanecerá elevado mesmo se os formuladores de políticas europeias quiserem abordar os mandatos de renovação e outras políticas.
O Hans Dieter de Oxford usou esse gráfico para fazer o ponto:
Sim, um imposto sobre o carbono é menos flexível para as mudanças nas circunstâncias - manteria os preços da energia elevados mesmo durante uma recessão. Mas muitos formuladores de políticas parecem achar que a flexibilidade no problema da cap-and-trade é um problema.
O problema é que não há nenhum motivo para pensar que um imposto sobre o carbono seria politicamente fácil. Por um lado, qualquer mudança importante na política climática da E. U. levaria muitos anos para negociar e aprovar. Todos os 27 países teriam que votar. E países como a Polônia, por exemplo, parecem bastante satisfeitos com os atuais baixos preços da poluição.
Isso significa que a Europa provavelmente está presa com a tentativa de reformar seu programa de cap-and-trade. De acordo com o Point Carbon, novas mudanças importantes provavelmente não ocorrerão até 2016 o mais cedo possível.
De qualquer forma, a experiência da Europa certamente dará uma lição para outros países. Atualmente, a Austrália está preparando seu próprio sistema de cap-and-trade (assumindo que os liberais não chegam ao poder e destruição), e um boné na Califórnia só entrou em vigor. Portanto, há muitas lições aqui sobre como projetar - ou como não projetar - uma política climática.
* Correção: a Comissão Européia propôs a mudança para o sistema de cap-and-trade e o Parlamento Europeu o rejeitou.
--Cap-and-trade ainda está vivo no Nordeste dos Estados Unidos (embora em uma escala muito menor). Veja como está funcionando.

O Problema com Cap e Comércio.
David Victor explica por que o comércio de emissões por via aérea sozinho não será adequado para enfrentar o aquecimento global.
por David Victor 23 de junho de 2009.
Após anos de atraso, os Estados Unidos finalmente tentam dominar a emissão de gases que levam ao aquecimento global. O resultado mais provável é algum tipo de sistema de cap-and-trade que visa colocar uma cobertura sobre essas emissões de gases de efeito estufa e permite que as empresas troquem créditos de emissão.
O sistema europeu de cap-and-trade, conhecido como o Sistema de Comércio de Emissões (ETS), é o maior mercado de poluição do mundo, e oferece lições importantes para os formuladores de políticas dos EUA (veja "Trading de Cársburgo no Cheapâ €"). Uma lição soa mais alta do que todas as outras: o cap-and-trade, por si só, não causará muito mal.
Durante a maior parte da história do ETS, os preços foram tão baixos que as concessionárias de energia elétrica consideraram mais barato administrar suas usinas a carvão do que mudar para o gás natural menos poluente. E os preços foram muito baixos para incentivar uma grande mudança para as tecnologias convencionais. Os políticos podiam corrigir isso apertando os limites das emissões e aumentando os preços, mas mesmo a Europa hipertensa não teve estômago político para fazer isso. Os economistas adoram os mercados de poluição pelo mesmo motivo que os políticos são cautelosos: eles tornam os custos reais transparentes. Mas o ETS é pouco mais do que um mercado ВPotemkin.
A mesma lógica política agora está se saindo nos Estados Unidos. Quando a administração Obama primeiro delineou seu orçamento em fevereiro de 2009, assumiu que os créditos poderiam trocar cerca de US $ 14 por tonelada de gases de efeito estufa. (Isso é o equivalente a pouco mais do que um centavo por galão de gasolina - tão baixo que poucos consumidores notarão. Os mercados de energia, por conta própria, causam balanços de preços muito maiores.) A legislação agora tomando forma no Congresso pode render preços cujo efeito prático será ainda menor. E com a economia ainda fraca, é difícil ver como os políticos em qualquer lugar vão apertar os parafusos e aumentar os preços do dióxido de carbono o suficiente para fazer a diferença.
Por trás da fachada, o cap-and-trade não tem muito impacto porque os políticos preferem confiar na regulamentação direta. Na Europa, na verdade, apenas cerca de metade das emissões são incluídas no ETS; dezenas de agências usam regulação direta para domar todo o resto, incluindo quase todas as emissões de transporte e edifícios. Mesmo no setor de energia, que faz parte do ETS, as maiores mudanças na tecnologia, como a rápida disseminação de turbinas eólicas, estão se desenrolando em resposta a tarifas especiais e outras políticas regulatórias ao invés do sinal de mercado do ETS.
O sistema de cap-and-trade da América provavelmente seguirá o mesmo caminho. Quando o Congresso conclui sua obra política, o resultado será uma bela remendo de baixos preços de carbono, juntamente com uma série de políticas regulatórias sigilosas, como mandatos para energia renovável e eficiência energética, e subsídios para tecnologias favoritas de baixa emissão. Os analistas devem prestar menos atenção aos mercados elegantes (mas em grande parte irrelevantes) e se concentrar mais nos regulamentos. O aquecimento global é um problema sério, mas o processo político é orientado para evadir o fato de que corrigi-lo não seria barato.
David G. Victor é professor da Escola de Relações Internacionais e Estudos do Pacífico na Universidade da Califórnia, em San Diego.
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O que é um sistema Cap-and-Trade?
Cap-and-trade é uma abordagem ambientalmente e economicamente amigável para limitar e controlar as emissões de gases de efeito estufa, que é a principal causa do aquecimento global. É um movimento político destinado a controlar grandes quantidades de emissões de gases de um conjunto de fontes. Esta abordagem estabelece um limite global que é a quantidade máxima de emissões de gases por um período de conformidade estipulado, para todas as fontes do programa em questão.
A tampa coloca um limite nas emissões de gases que de tempos em tempos é reduzida para reduzir e controlar a quantidade de toxinas liberadas pelos poluentes para a atmosfera. O comércio, por outro lado, constrói um mercado pronto para autorizações de carbono ajudando indústrias e empresas e fábricas a inovar para que possam atingir o limite de emissão alocado. Quanto mais estas fábricas emitam, mais pagam e vice-versa. Isso, portanto, é um incentivo para as empresas poluírem menos.
Como o sistema Cap e Trade funciona?
Um limite coloca um nível máximo tolerável de poluição e torna as empresas que vão além deste limite para pagar. Esta é uma forma segura de garantir emissões mais baixas. O limite geralmente é medido em bilhões de toneladas de dióxido de carbono por ano. Abrange as emissões de economia, incluindo geração de gás natural, geração de eletricidade, grandes fabricantes e transporte. Os emissores só podem liberar um limite definido de poluição. As licenças são emitidas para emissores e a operação sem autorização é contra a lei.
Como um recebe a permissão?
O governo normalmente emite algumas licenças livremente, especialmente para empresas ou fábricas em setores em que são mais vulneráveis ​​a concorrentes de áreas que não estão sob o sistema de cap-and-trade. O raciocínio aqui é garantir que essas empresas não enfrentam uma desvantagem em uma área onde o sistema se aplica. Em outras situações, o governo pode vender as licenças para aumentar a receita para permitir que ela administre e aplique a política.
Como o comércio de permissões de emissão de dióxido de carbono é benéfico?
Incentive as empresas a entrar em verde.
Certas empresas conseguem reduzir suas emissões de carbono para corresponder ao número de licenças que possuem. Infelizmente, algumas empresas não podem fazer isso. A negociação de licenças permite que as empresas compram e vendam seus subsídios. Isso leva a reduções de poluição eficientes e mais econômicas e atua como uma motivação para investir mais em tecnologia mais limpa.
É importante ressaltar que todo o dióxido de carbono liberado para a atmosfera entra na parte superior da atmosfera e se instala lá. Isso, por sua vez, tem um efeito global negativo, não importa o local ou jurisdição em que o emissor está localizado.
As empresas podem transformar seus cortes de poluição em receita. Por exemplo, se uma empresa tiver a capacidade de reduzir seu nível de poluição de forma fácil e econômica, terá subsídios extras. A empresa pode então vender os subsídios adicionais para outras fábricas ou empresas com déficit ou não possuem a licença. Isso atua como um incentivo para o investimento, a criatividade para fazer mais e para economizar energia. As grandes empresas podem, através desse turno, reduzir sua poluição em dinheiro.
A opção de compra de licenças dá às empresas a flexibilidade necessária. Algumas empresas podem querer fazer investimentos a longo prazo e não têm a capacidade devido à falta de finanças. Ao negociar subsídios, essas empresas obtêm uma opção para atingir seus objetivos anuais.
Quando o sistema Cap-and-Trade é eficaz?
Este sistema demonstrou ser altamente efetivo em circunstâncias como a redução de emissões de gases em uma escala regional e de múltiplas fontes que revelam uma gama de custos de controle. Isso ajuda a alcançar uma redução significativa das emissões em uma escala regional. Além disso, o sistema de capitais e comércio ajudou a garantir melhorias substanciais na qualidade do ar.
Apesar dos ganhos obtidos por esses sistemas ou programas, as políticas talvez não sejam a solução definitiva para todos os problemas de poluição do ar. O sistema é efetivo quando:
A preocupação ambiental é em uma grande área. Um número considerável de fontes são responsáveis ​​pelo problema. O custo dos controles varia de uma fonte para outra. Quando as emissões são consistentemente e com precisão medida.
Sob o bom estado de coisas, o sistema de cap-and-trade foi confirmado para ser muito eficaz, proporcionando consideráveis ​​reduções de emissão, prestação de contas e qualidade de dados excepcional, bem como acesso.
Princípios orientadores para o Programa Cap e Comércio.
As três características que são importantes para a concepção e implementação de programas de cap e trading econômicos e economicamente eficientes incluem:
Esta é parte integrante de um programa de cap-and-trade bem-sucedido e proficiente. Um limite obrigatório das emissões é importante para proteger a saúde pública e o meio ambiente. Também é fundamental para sustentar a proteção nas gerações futuras. Além disso, o limite também fornece estabilidade e certeza ao mercado de negociação de permissões. As empresas que lidam com o comércio de suas licenças ficam tranquilas sabendo que o mercado é estável.
O relatório e a medição precisos das emissões de dióxido de carbono, juntamente com a aplicação inquebrável de penalidades por incumprimento e fraude, são vitais. A transparência por parte das empresas é muito importante. Por exemplo, as empresas devem permitir o acesso público aos dados de licenças e às emissões de nível de fonte. Isso aumentará a confiança do público na integridade do programa. Além disso, a responsabilidade exige um escrutínio adicional para verificar a execução, bem como incentivar a conformidade. A responsabilização exige uma avaliação contínua do programa de cap-and-trade para garantir que o sistema faça progressos no sentido de alcançar seus objetivos ambientais.
Simplicidade e Previsibilidade.
As regras e as políticas devem ser fáceis de entender e fáceis de reforçar. Deve entender-se que os mercados funcionam melhor e os custos das transações geralmente são reduzidos quando as regras são simples, claras e fáceis de entender por todas as partes envolvidas. Além disso, o ambiente será protegido de forma eficaz quando as regras forem aplicadas de forma consistente. A simplicidade e a previsibilidade das regras devem ser aplicadas a todos os vários elementos do sistema, incluindo as regras de negociação, a penalidade e os requisitos de relatórios. A implementação e operação do programa é mais segura, eficaz e menos onerosa quando as regras são simples, claras e compreendidas por todos.
Como o sistema Cap-and-Trade é diferente do imposto sobre o carbono?
O sistema Cap-and-trade é diferente do imposto sobre o carbono. Por exemplo, sob o imposto sobre o carbono, o governo estabelece um preço particular sobre a emissão de carbono e qualquer pessoa que adquira um produto que produz emissões de carbono o pague. Cap-and-trade permite que o governo autorize as quantidades exatas de reduções que deseja ver. No entanto, há um aspecto negativo do sistema. O sistema é complicado quando comparado ao imposto sobre o carbono. Por exemplo, quando as empresas informam continuamente ao governo a quantidade de emissões que eles emitem, o governo provavelmente pode definir os limites acima do limite e as reduções podem não ser alcançadas.
Em resumo, o sistema de cap-and-trade ajudou significativamente a reduzir e colocar em cheque a quantidade de emissões de dióxido de carbono na atmosfera globalmente. Portanto, é importante para todas as economias mundiais abraçar este sistema, a fim de tornar o meio ambiente mais limpo e reduzir os efeitos do aquecimento global. Se o sistema for seguido para o último, as variações nos padrões climáticos, a destruição da camada de ozônio e os problemas do aquecimento global serão significativamente reduzidos e o mundo será um lugar seguro para viver para as pessoas que vivem nele e para as futuras gerações.

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